19.8 C
Canoas
16 de agosto de 2025

O que se sabe sobre caso do vereador alvo de ataque a tiros em Canoas

Veja o que se sabe sobre o caso do vereador alvo de um ataque a tiros na frente de um supermercado em Canoas; Polícia Civil investiga

A Polícia Civil investiga a tentativa de homicídio contra o vereador Alexandre Gonçalves (PDT), que foi alvo de um ataque a tiros no bairro Niterói, em Canoas, no fim da manhã da última segunda-feira (27). Segundo informações da polícia, um suspeito chegou em um veículo branco e disparou contra o vereador, que estava dentro de uma Tiggo 7, estacionada em frente a um supermercado na rua João Ribeiro.

O que se sabe sobre caso do vereador alvo de ataque a tiros em Canoas: reagiu ao disparos

Alexandre, que conforme apurado pela reportagem da Agência GBC, possui porte de arma de fogo, reagiu aos disparos e atirou contra o agressor. Nenhum dos dois sofreu ferimentos graves. O vereador foi atingido por estilhaços de vidro, enquanto o suspeito teve apenas ferimentos superficiais. Momentos depois, o atirador acabou preso em flagrante, mas a polícia não revelou detalhes sobre como ocorreu a prisão. Ele está internado em um hospital da região, porém seu estado de saúde não foi divulgado.

LEIA MAIS:

Após o ataque, o vereador Alexandre Gonçalves recebeu atendimento no Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG), em Canoas e foi liberado. Em nota, sua assessoria afirmou que ele se recupera bem e agradeceu as manifestações de apoio. (Veja nota na íntegra a seguir)

O que motivou o ataque?

A Polícia Civil confirmou que se trata de um crime passional, motivado por razões pessoais, sem ligação política. No entanto, detalhes adicionais não foram divulgados para não comprometer as investigações.

O que se sabe sobre caso do vereador alvo de ataque a tiros em Canoas

Nota da assessoria do vereador Alexandre Gonçalves

“A assessoria do vereador Alexandre Gonçalves informa: que o vereador se recupera bem, após a tentativa de homicídio sofrida hoje pela manhã, conforme já apurado pela polícia. Informamos ainda que o vereador foi apenas atingido pelos estilhaços de vidros.

Em relação ao ocorrido, conforme já declarado nos meios de comunicação pelo delegado Mário Souza, trata-se de situação de motivo fútil, a ser apurada na íntegra pelas autoridades competentes.

O Vereador agradece a todas as mais diversas manifestações de carinho recebidas nas suas redes sociais, mensagens e segue em recuperação juntamente com sua família.”

Agência GBC
Agência GBC
A Agência GBC é um portal de notícias administrado pelo Grupo Brasil de Comunicação. Com sede em Canoas, no Rio Grande do Sul, a equipe cobra fatos locais, regionais e nacionais.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS