A Polícia Civil não divulgou a identidade do motorista de 51 anos que atropelou e matou Guilherme Joaquim, de 19 anos, após uma briga de trânsito na última sexta-feira (31), em Canoas. No entanto, a Agência GBC apurou que se trata de Fernando Avila Molossi.
Molossi possui graduação em Física pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1997), pós-graduação lato sensu em Educação Ambiental pelo Centro Universitário Barão de Mauá e mestrado em Avaliação de Impactos Ambientais pelo Centro Universitário La Salle. Além disso, trabalhava como professor de física no Instituto Federal Sul-Rio-Grandense, onde lecionava para cursos médios, técnicos, tecnológicos e superiores. Suas pesquisas acadêmicas focavam em cinzas volantes de carvão e nanominerais.
LEIA MAIS AQUI:
- Motorista que atropelou e matou motociclista em Canoas tem prisão decretada
- BR-116: Homem morre em acidente entre carro e caminhão
- Empresários de Canoas são alvo de golpe do alvará falso
Apesar de não ter antecedentes criminais, ele teve a prisão preventiva decretada no último sábado (1º). A reportagem da Agência GBC tenta contato com sua defesa, mas ainda não obteve resposta. O espaço segue aberto para manifestações.
Relembre o crime de trânsito em Canoas
Na última sexta-feira, uma discussão no trânsito entre Molossi e Guilherme terminou em tragédia. O crime aconteceu no cruzamento da avenida Boqueirão com a avenida AJ Renner, onde o professor atropelou e matou o jovem motociclista.
Após o crime, ele fugiu e tentou consertar o veículo em uma chapeação. Sem sucesso, retornou para casa, onde acabou preso em flagrante pela Brigada Militar (BM).
A Polícia Civil informou que, no momento da prisão, Molossi se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas teria apresentado sinais evidentes de embriaguez.
Câmeras registraram o crime
Imagens de segurança flagraram a sequência do atropelamento. No vídeo, Molossi tenta derrubar Guilherme antes do impacto. Em seguida, ele atinge a moto, jogando o jovem e a namorada, que estava na garupa, no asfalto. Guilherme foi atingido pelo carro e morreu no local.
A namorada do jovem sofreu ferimentos no braço, mas sobreviveu.