Foram divulgadas nesta segunda-feira (3) imagens de uma câmera de segurança que registraram o motorista de 51 anos, responsável por atropelar e matar o jovem motociclista Guilherme em Canoas, levando o carro para uma chapeação após o crime.
O vídeo, gravado na última sexta-feira (31), mostra o condutor chegando ao local, estacionando e saindo do veículo. Em seguida, ele observa a frente e a lateral do carro, tenta entrar na oficina, mas não consegue. Então, caminha para outra área que não aparece na gravação. Pouco depois, retorna, entra no carro e vai embora. (Veja vídeo abaixo)
LEIA MAIS:
- Mulher morre após acidente frontal entre dois carros
- Homem morre após perder controle da moto e sair da pista
- Motorista que atropelou e matou motociclista tem prisão decretada
A Agência GBC apurou que o motorista buscava um orçamento para um serviço rápido de conserto. Segundo a Rádio Gaúcha, um atendente relatou que ele estava nervoso. No entanto, os funcionários não puderam realizar o trabalho porque estavam em horário de almoço.
Câmeras registraram o crime de trânsito em Canoas
Outro vídeo mostra o momento em que o motorista tentou derrubar Guilherme antes do atropelamento. Logo depois, ele atingiu a moto, fazendo com que o jovem e a namorada caíssem. O impacto jogou Guilherme contra o carro, resultando em sua morte no local. A jovem, que estava na garupa, sofreu ferimentos no braço, mas sobreviveu.
Motorista foi preso e apresentou sinais de embriaguez
Durante a prisão, o motorista recusou fazer o teste do bafômetro, mas os policiais teriam notado sinais evidentes de embriaguez. O suspeito, que era professor e não possuía antecedentes criminais, teve a prisão preventiva decretada no domingo (2).
A reportagem da Agência GBC tentou contato com a defesa do motorista, mas ainda não obteve resposta. O espaço segue aberto para manifestações.