Devido à previsão de calor intenso no início desta semana, a Prefeitura de Canoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), adiou a volta às aulas na rede municipal de ensino.
O retorno, previsto para quarta-feira (12), foi transferido para segunda-feira, 17 de fevereiro. Canoas é a primeira cidade da Região Metropolitana a adotar essa medida.
De acordo com o prefeito de Canoas, Airton Souza, disse em suas redes socias que o adiamento
O retorno dos professores, agendado para segunda-feira (10), permanece conforme o previsto, para atividades de boas-vindas nas escolas.
Na terça-feira (11), os educadores continuam com a adaptação da programação. Nos dias 12, 13 e 14, devido à prorrogação, os professores estarão dispensados, pois não haverá alunos nas unidades.
A Secretaria Municipal de Educação segue a orientação do prefeito Airton Sousa, que, preocupado com o bem-estar de alunos e professores, solicitou o adiamento, alinhando-se à medida já adotada pelo calendário da rede estadual, conforme afirmou a secretária Beth Colombo.
Os dias de aulas perdidos serão recuperados ao longo do ano letivo, assim como os dias não trabalhados pelos professores nesta semana.
LEIA MAIS:
- Sindicato pede o adiamento do início do ano letivo por causa do calor extremo no RS
- Justiça deermina a suspensão da volta do ano letivo por causa do calor extremo(
- Estudantes que fizeram Enem receberão R$ 200 do Governo Federal; Entenda
