Um incêndio destruiu completamente uma casa na tarde desta terça-feira (11), no Paquetá, em Canoas. O fogo se alastrou rapidamente e assustou moradores da região, que acionaram o Corpo de Bombeiros para conter as chamas e evitar que atingissem outras residências.
🚨 URGENTE CANOAS | Incêndio destrói casa; Bombeiros são mobilizados. CLIQUE NO LINK E SAIBA MAIS: https://t.co/BBayaVFSzt pic.twitter.com/6JehpFtZDs
— Agência GBC (@AgenciaGBC) February 11, 2025
Apesar do susto e dos danos, ninguém ficou ferido.
LEIA MAIS:
- Sindicato pede o adiamento do início do ano letivo por causa do calor extremo no RS
- O que é o ICMS que vai causar aumento da gasolina?
- Cidade do Rio Grande do Sul bate recorde de calor
As equipes de emergência chegaram ao local e trabalharam para impedir que o fogo se espalhasse. A estrutura da casa, no entanto, não resistiu e foi consumida pelas chamas.
![]( https://agenciagbc.com/wp-content/uploads/2024/04/BANNER-WHATSGBC-200x200-1.jpeg)
Até o momento, as autoridades não informaram o que pode ter causado o incêndio. A Defesa Civil também atendeu a ocorrência.
LEIA MAIS DE CANOAS
Incêndio atinge depósito de madeireira em Canoas
Um incêndio atingiu o depósito de uma madeireira na manhã desta terça-feira (11), na Avenida AJ Renner, em Canoas. As chamas começaram por volta das 10h30 e mobilizaram equipes do Corpo de Bombeiros, que conseguiram controlar o fogo antes que ele se alastrasse para outras áreas do estabelecimento.
Apesar do susto, não há relatos de feridos. Ainda não se sabe o que causou o incêndio.
Moradores ficam sem luz durante onda de calor em Canoas
Diversos bairros de Canoas enfrentaram um apagão na noite da última segunda-feira (10), justamente em um dos períodos mais quentes do ano. A falta de energia ocorreu em meio à forte onda de calor que atinge o Rio Grande do Sul, deixando moradores sem luz por horas.
Os bairros Olaria, Nossa Senhora das Graças, Bela Vista e Ideal foram um dos relatados. Muitos moradores relataram dificuldades para suportar as altas temperaturas sem ventiladores ou ar-condicionado. Até a manhã desta terça-feira (11), ainda não havia confirmação de que o serviço foi totalmente restabelecido em todas as regiões afetadas.
A equipe de reportagem da Agência GBC tenta contato com a RGE para esclarecer a causa do problema e obter uma previsão de normalização, mas até o momento não recebeu retorno. O espaço segue aberto para manifestações da concessionária.