O que aconteceu com o supermercado Nacional de Novo Hamburgo? Nos últimos dias, uma placa avisando do encerramento das atividades na porta do estabelecimento tem chamado a atenção dos clientes.
A unidade, atualmente administrada pelo grupo Carrefour Brasil, encerrará as atividades no dia 1° de março. Além disso, a filial não abre mais aos domingos.
LEIA MAIS:
- Rissul reinaugura filial com novo conceito; Saiba onde
- Atacado vai abrir loja em prédio que era do Carrefour
- Banco Central anuncia novas funções para o PIX
Mas, o que aconteceu com o supermercado Nacional de Novo Hamburgo?
A filial do supermercado Nacional de Novo Hamburgo faz parte de um processo de fechamento de lojas da rede no Rio Grande do Sul e no Paraná. Inclusive, essa e as outras 46 unidades do Nacional no Rio Grande do Sul estavam à venda.
A unidade de Novo Hamburgo, por exemplo, terá novo comando. A rede de supermercados Kern, de Ivoti, adquiriu o ponto e já assinou o contrato de locação do prédio. Os novos proprietários pretendem inaugurar a quinta filial da rede em abril, antes da Páscoa.
Além disso, a rede pretende manter os 32 funcionários do Carrefour e ampliar o número de trabalhadores na unidade.
Bandeira será extinta em Novo Hamburgo
O fechamento do supermercado Nacional de Novo Hamburgo, na Avenida Maurício Cardoso, no bairro Hamburgo Velho, encerra a história da bandeira no município. Em 2018, a filial da rua Gomes Portinho, no Centro, também teve as atividades encerradas logo após uma decisão do Walmart. Na época, a justificativa era o baixo número de vendas da unidade.
Sobre o fechamento dessa filial, o Carrefour informou que não irá comentar o assunto.