O prefeito de Canoas, Airton Souza (PL), realizou nesta sexta-feira (14) uma vistoria nas obras do dique do bairro Mathias Velho. O chefe do Executivo Municipal estava acompanhado do vice-prefeito, vereadores e de secretários municipais.
A vistoria ocorreu no ponto em que a estrutura rompeu em maio de 2024.
LEIA MAIS AQUI:
- Fort Atacadista compra rede de supermercados
- Polícia Federal autoriza concurso com mil vagas
- Medicamentos da Farmácia Popular passarão a ser de graça
“A comunidade tem uma preocupação , quem mora aqui, se sente inseguro cada vez que o tempo fecha para chuva, o pessoal fica preocupado. Nós estamos aqui para darmos inicio a esse importante passo de tirar esse material que foi colocado aqui, para colocar o material definitivo que vai dar segurança, garantia e estabilidade para a população.

Obras da estrutura definitiva: Canoas
Conforme o secretário municipal de Obras e Reconstrução, Victor Hampel, a obra de reparo definitivo do dique deverá durar 90 dias.
“Na época, foi fechado com material permeável, um fechamento provisório, nós aceleramos os estudos e os projetos executivos para poder fechar de forma definitiva e adequada todo esse trecho aqui e trazer a segurança que nós precisamos para a proteção da cidade.”
Em busca de recursos em Brasília para a reconstrução da cidade
Durante a vistoria, Airton informou que esteve em Brasília para discutir assuntos relacionados aos recursos destinados às obras de reconstrução da cidade. O Governo Federal destinará, conforme o prefeito, R$ 1 bilhão para o município.