Líder de facção que estava foragido é capturado pela Polícia Civil. A ação aconteceu na manhã da última sexta-feira (14) no interior de Tapes.
Márcio Oliveira Chultz, de 44 anos, conhecido como Alemão Márcio ou Alemão Chultz , tem condenações que somam mais de 37 anos de prisão por diversos crimes e 14 deles ainda deverão ser cumpridos.
LEIA MAIS
- Traficante é preso ao lado de creche em Canoas
- Homem é morto a facadas horas após sair da prisão
- Bolo envenenado: mulher deixou mensagem em camiseta
De acordo com a Polícia Civil, a Justiça concedeu uma progressão de regime ao criminoso, permitindo sua liberdade em 2023. Porém, em setembro de 2024, um novo mandado de prisão preventiva foi expedido contra ele devido a um processo por homicídio, tornando-o foragido desde então. Além disso, na mesma época, a Justiça determinou que ele cumprisse o restante de sua pena em regime fechado.

Líder de facção que estava foragido é capturado pela Polícia Civil: Ele foi responsável por uma guerra entre facções no bairro Bom Jesus
As investigações também revelam que, em 2016, o Alemão Márcio foi o responsáveis por uma guerra entre uma organização criminosa da Vila Bom Jesus, em Porto Alegre, e facções menores que se uniram contra o grupo rival. Esse conflito ficou marcado por extrema violência, incluindo decapitações, atentados e avisos com ameaças entre os grupos.