Policiais do 15° Batalhão de Polícia Militar (15° BPM) prenderam dois criminosos com notebooks furtados e e drogas no bairro São José, em Canoas. O flagrante ocorreu no último domingo (16).
De acordo com a Brigada Militar (BM), policiais faziam patrulhamento de rotina quando desconfiaram de dois homens em uma motocicleta próximo a um ponto de venda de drogas. Os PMs tentaram abordar os criminosos, mas eles fugiram.
LEIA MAIS:
- Temporal causa estragos em atacado no Rio Grande do Sul
- Criminosos matam jovem a pedradas
- Polícia prende mulher grávida de três meses por tráfico de drogas
A perseguição aos criminosos durou pouco tempo. Eles abandonaram a motocicleta, em situação de roubo, na rua Pinheiro Machado em Canoas, e acabaram presos na entrada de um condomínio residencial. No local, os policiais encontraram 11 notebooks furtados, celulares, porções de maconha, pinos de cocaína e balança de precisão.
Os presos tem 31 e 32 anos. Conforme a polícia, eles possuem antecedentes por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, roubo, furto e outros crimes.
Criminosos presos com notebooks furtados e drogas em Canoas: notebooks furtados em escolas
De acordo com a Brigada Militar, os criminosos teriam furtado os notebooks de escolas municipais em Canoas e em Porto Alegre. Cada equipamento está avaliado em mais de R$ 3 mil.
A suspeita, conforme a polícia, é que os furtos tenham ocorrido nas últimas semanas. Os aparelhos teriam como destino a venda no mercado ilegal.