A Defesa Civil emitiu dois novos alertas de temporais para a Região Metropolitana de Porto Alegre, incluindo Canoas, na manhã desta segunda-feira (17). Em ambos os casos, a previsão indica chuvas fortes, raios, alagamentos pontuais e chance de queda de granizo.
Conforme o órgão, o primeiro alerta vale até às 10h30 e abrange, apenas parte da Grande Porto Alegre até a região Carbonífera.
LEIA MAIS:
- MetSul prevê chuva volumosa nos próximos dias no Rio Grande do Sul
- Anvisa proíbe venda de 19 produtos de marca famosa
- CadÚnico garante mais de R$ 3 mil em benefícios; Veja como conseguir
Já o segundo alerta, de acordo com a Defesa Civil, vale até às 14h para toda a metade Norte do Estado, incluindo a Grande Porto Alegre, Serra e região Central.
“Caso seja surpreendido pelo tempo severo, busque abrigo. Se estiver em casa, feche bem portas e janelas. Durante os temporais, retire da tomada os eletroeletrônicos. Abrigue animais e mantenha-os em segurança”, diz a Defesa Civil em nota.
Além disso, segundo o órgão, em casos de emergência moradores podem ligar para o 190 e 193.
Defesa Civil alerta para tempo severo
No inicio da tarde deste domingo (16), a Defesa Civil emitiu alerta para risco de tempo severo na Região Metropolitana. Conforme o órgão, as prisão indica risco de tempestades isoladas, chuvas moderadas a fortes, descargas elétricas e rajadas de vento que podem variar de 60 a 80 km/h, com possibilidade de ultrapassarem 100 km/h em alguns locais.
Além disso, segundo a Defesa Civil, existe a possibilidade de granizo nas regiões da Campanha, Centro, Sul, Costa Doce e partes da Região Metropolitana de Porto Alegre (RMPOA). Conforme o órgão, os volumes de chuva esperados variam entre 20 e 70 mm/dia, podendo alcançar até 90 mm/dia em áreas mais afetadas.
Por fim, o alerta vale até a próxima segunda-feira (17).