Cerca de 4,5 toneladas de alimentos impróprios para consumo foram apreendidos em três estabelecimentos da Praia do Laranjal, em Pelotas, na última terça-feira (18), em uma operação da Força-Tarefa do Programa Segurança dos Alimentos.
Entre os produtos recolhidos estavam carnes, salgados, pães, iogurtes, queijos, ovos, alimentos industrializados, farinhas e doces.
LEIA MAIS AQUI:
- Homem morre após carro invadir pista contrária e colidir com caminhão
- Motorista de aplicativo morto a tiros
- Jovem mata filha recém-nascida e esconde corpo em mato
- PGR denuncia Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado; Entenda
O MP identificou irregularidades nos locais, como falta de higiene, armazenamento inadequado, produtos vencidos e fora da temperatura recomendada.

Fiscalização interdita padaria e apreende mais de 4 toneladas de alimentos impróprios para consumo: Padaria em pior estado
Uma das situações mais críticas encontrada em uma padaria, onde os fiscais relataram a ausência total de condições sanitárias e de segurança alimentar. Além disso, o local acabou interditado e proibido de produzir gelo, pois utilizava uma máquina clandestina sem qualquer tratamento da água ou autorização dos órgãos reguladores.
A fiscalização ocorre em meio à investigação de um surto de intoxicação alimentar registrado no fim do ano passado em Pelotas, quando mais de 90 pessoas apresentaram sintomas como febre, náusea, vômito, diarreia e dor abdominal após consumirem tortas frias de frango em uma lancheria da cidade.