Líderes de uma facção criminosa que atuam no Rio Grande do Sul são alvos de uma operação da Polícia Civil deflagrada nesta quinta-feira (20). Chamada de Vindices, a ofensiva mira criminosos envolvidos em homicídios no Vale do Sinos e na Região Metropolitana de Porto Alegre.
De acordo com a Polícia Civil, policiais cumprem 24 de mandados de busca e apreensão em Gravataí, Novo Hamburgo, Porto Alegre e São Leopoldo. Em alguns locais, os investigadores apuraram que os criminosos utilizam como esconderijos para armazenar armas e drogas.
LEIA MAIS AQUI:
- Homem morre após carro invadir pista contrária e colidir com caminhão
- Motorista de aplicativo morto a tiros
- Jovem mata filha recém-nascida e esconde corpo em mato
- PGR denuncia Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado; Entenda
Além disso, segundo a polícia, um dos objetivos da ofensiva é enfraquecer a estrutura da facção criminosa que está cometendo homicídios na região. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Novo Hamburgo coordena a operação.

Até o momento, quatro criminosos foram presos durante a ofensiva.
Líderes de facção criminosa são alvos de operação da Polícia Civil: investigação
Conforme a Polícia Civil, a investigação de um homicídio ocorrido em outubro do ano passado resultou na operação. Na época, os investigadores apuraram que o crime ocorreu em meio a uma disputa entre dois membros desta facção criminosa.