31.1 C
Canoas
21 de fevereiro de 2025

Líderes de facção criminosa são alvos de operação da Polícia Civil

Conforme a polícia, os líderes de facção criminosa alvos da operação, estão envolvidos em homicídio.

Líderes de uma facção criminosa que atuam no Rio Grande do Sul são alvos de uma operação da Polícia Civil deflagrada nesta quinta-feira (20). Chamada de Vindices, a ofensiva mira criminosos envolvidos em homicídios no Vale do Sinos e na Região Metropolitana de Porto Alegre.

De acordo com a Polícia Civil, policiais cumprem 24 de mandados de busca e apreensão em Gravataí, Novo Hamburgo, Porto Alegre e São Leopoldo. Em alguns locais, os investigadores apuraram que os criminosos utilizam como esconderijos para armazenar armas e drogas.

LEIA MAIS AQUI:

Além disso, segundo a polícia, um dos objetivos da ofensiva é enfraquecer a estrutura da facção criminosa que está cometendo homicídios na região. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Novo Hamburgo coordena a operação.

Até o momento, quatro criminosos foram presos durante a ofensiva.

Líderes de facção criminosa são alvos de operação da Polícia Civil: investigação

Conforme a Polícia Civil, a investigação de um homicídio ocorrido em outubro do ano passado resultou na operação. Na época, os investigadores apuraram que o crime ocorreu em meio a uma disputa entre dois membros desta facção criminosa.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!