Criminosos tentaram derrubar a tiros um helicóptero da Polícia Civil do Rio de Janeiro (veja vídeo abaixo). A aeronave realizava diligências na cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, quando bandidos começaram a disparar contra a aeronave.
De acordo com a polícia, a aeronave do Serviço Policial da Coordenadoria de Recursos Especiais (Saer/Core) estava voando baixo quando criminosos começaram a atirar. Imediatamente, os policiais que estavam no helicóptero revidaram e houve troca de tiros.
LEIA MAIS:
- Vídeo mostra avião da Delta Airlines capotando
- Criminosos invadiram casa onde estavam adolescentes mortos a tiros em Canoas
- Saiba quem é a ‘mainha do crime’ líder de quadrilha
Porém, segundo a Polícia Civil, em uma manobra, o helicóptero acabou tocando em fios da rede elétrica. A ação provocou duas explosões.
Ainda, de acordo com a polícia, o piloto decidiu pousar em um local segura.
“Os pilotos conseguiram controlar a situação com sucesso”, informou a instituição.
Vídeo mostra criminosos tentando derrubar helicóptero da Polícia Civil a tiros: ninguém ferido
De acordo com informações da Polícia Civil, nenhum disparo atingiu a aeronave. Os policiais que estavam abordo não ficaram feridos. Logo após o pouso de emergência, a aeronave decolou e seguiu viagem.
Em nota, a Polícia Civil explicou que considera de alto risco as operações aéreas devido à baixa altitude em que os helicópteros precisam operar.
“Operações aéreas desse tipo são consideradas de alto risco devido à baixa altitude em que as aeronaves precisam operar, o que por si só representa um desafio significativo, além dos riscos inerentes a possíveis confrontos com criminosos armados, existência de rede de alta tensão e outros obstáculos”, ressalta a Polícia Civil.