Na tarde da última quarta-feira (19), o Secretário Municipal de Assistência Social de Canoas, Márcio Freitas, entregou kits do Programa Mãe Gaúcha a duas famílias. Cada kit contém itens essenciais para os primeiros meses de vida do bebê.
A ação tem como objetivo divulgar o programa e garantir que gestantes e puérperas em situação de pobreza ou extrema pobreza recebam o benefício. Conforme informações, a iniciativa é fruto de uma parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (Sedes), de Canoas.
LEIA MAIS AQUI:
- Homem morre após carro invadir pista contrária e colidir com caminhão
- Jovem mata filha recém-nascida e esconde corpo em mato
- PGR denuncia Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado;
O programa atende gestantes a partir da 28ª semana de gravidez que estejam cadastradas no Bolsa Família ou se encaixem no perfil socioeconômico estabelecido, mesmo que ainda aguardem o benefício. Para ter direito ao kit, é necessário estar inscrito no Cadastro Único e realizar o pré-natal na rede pública de saúde.
A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e a Secretaria Municipal de Saúde trabalharam juntas para identificar as gestantes que atendem aos critérios. Além disso, até o momento, 272 kits já foram distribuídos.

O que estão inclusos nos Kits de Canoas?
De acordo com a organização, os kits incluem cobertor, toalha de banho com capuz, casaquinhos de moletom, macacões longos e curtos, bodys, culotes, meias e uma bolsa maternidade. As famílias que se enquadram nos requisitos podem retirar os kits nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).