A partir desta sexta-feira (21), a migração do sistema do Cadastro Único (CadÚnico) afetará as atualizações e a inclusão de novos membros. No Vale do Paranhana, a prefeitura de Taquara já informou a população, mas o serviço ficará indisponível também em outras cidades do Estado.
O processo envolve a troca de gestão do sistema, que, antes, era administrado pela Caixa Econômica Federal e passará a ser operado pelo Dataprev.
Com a mudança, o sistema ficará fora do ar em todo o Brasil até 17 de março. Durante esse período, não será possível registrar novos participantes. A expectativa é que, após essa data, o CadÚnico volte a funcionar normalmente, sem alterações significativas para os cidadãos que utilizam programas sociais, como o Devolve ICMS e o Todo Jovem na Escola, no RS.
Bolsa Família antecipado em fevereiro? Veja datas
O Bolsa Família, um dos programas de benefício social mais importantes do Brasil, tem um calendário de pagamentos mensal bem definido. Em fevereiro, os beneficiários podem consultar as datas em que os valores estarão disponíveis para saque.
O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) já divulgou essas informações, permitindo que os beneficiários se organizem para receber o auxílio dentro do prazo estabelecido.
Assim, a Caixa Econômica Federal realiza os pagamentos, com um prazo de até dez dias úteis para transferir os valores para as contas poupança social dos beneficiários.
LEIA MAIS:
- Tarifa da Transcal entre Canoas e Porto Alegre ficará mais cara
- Calendário do Bolsa Família 2025: veja datas de pagamento
- Bolsa Família terá pagamento antecipado em janeiro
