Atendendo aos pedidos de Vin Diesel, protagonista e produtor da franquia, a produção decidiu voltar às raízes das corridas de rua em Los Angeles, em Velozes e Furiosos 11.
Vin Diesel confirmou a escolha em uma publicação no Facebook. E os primeiros registros das filmagens já mostram uma frota impressionante de carros icônicos, combinando modelos clássicos e contemporâneos.
Entre os veículos transportados para o set, destacam-se três Honda Civic da quinta geração, equipados com body kits VIS Bomber GTS, os mesmos usados no primeiro filme.
Embora não sejam os carros originais, destruídos durante as gravações anteriores, eles fazem referência direta ao início da franquia.
Quais outros modelos vão aparecer em Velozes e Furiosos 11?
Outros modelos já apareceram no set, um Toyota GR Supra, indicando que o filme manterá a mistura de muscle cars.
A presença do lendário Mitsubishi Eclipse verde, do Mazda RX-7 de Dominic Toretto e de um Acura NSX, com Michelle Rodriguez ao volante, também reforça o retorno às origens.
No entanto, Vin Diesel destacou a importância de filmar o último capítulo da saga em Los Angeles,. A decisão pode ajudar a comunidade local, impactada pela crise na indústria cinematográfica.
LEIA MAIS:
- Fast and Furios : Vin Diesel indica “retorno” de Brian
- Velozes e Furiosos tem estreia adiada, veja nova data
- Morre Peter Navy Tuiasosopo, ator de Velozes e Furiosos e Street Fighter

“Muitos membros da equipe, elenco e pessoas dos estúdios perderam suas casas e seus empregos”, afirmou Diesel, ressaltando que filmar Velozes e Furiosos na cidade é mais importante do que nunca.
Nas redes sociais, o perfil oficial da franquia tem compartilhado imagens de alguns dos modelos que estarão no filme. Como um Dodge Charger SRT widebody, possivelmente um Demon, um Chevrolet Camaro SS conversível e um Plymouth GTX.
Assim, esses carros reforçam a identidade visual do longa, com velocidade, potência e nostalgia.
No entanto, os fãs terão que esperar um pouco mais para ver todos esses carros em ação. A sequência, Fast X Part 2 ou Velozes e Furiosos 11, assim, só chegará aos cinemas em 2026. Deixando a expectativa em alta para a despedida da franquia que redefiniu o conceito de ação e carros no cinema.