14.9 C
Canoas
28 de julho de 2025

BR-116 tem bloqueio em Canoas após temporal

O forte temporal da tarde desta terça-feira (25) provocou o bloqueio de um trecho da BR-116 em Canoas. A água acumulou na pista e causa a interrupção no fluxo próximo a Estação São Luís, no sentido Capital – Interior.

Devido ao bloqueio, motoristas enfrentam lentidão na rodovia. O congestionamento começa antes do viaduto da Metrovel e segue até a Estação Petrobrás.

Não há previsão de liberação da rodovia.

LEIA MAIS:

Temporal provoca transtornos em Canoas; BR-116 tem bloqueio

Após o temporal, moradores relataram uma série de transtornos causados pela chuva. Há relatos de pontos de acumulo de água nos bairros Estância Velha, Guajuviras e Ozanan.

No bairro Mathias Velho, moradores relatam uma queda de árvore na rua Novo Hamburgo.

Além disso, moradores também relatam falta de energia elétrica. Até o momento, a reportagem da GBC já recebeu relatos dos bairros Igara, São José, Marechal Rondon, Guajuviras e Ozanan.

Onda de calor terá tempestades, diz MetSul

A nova onda de calor que atinge o Rio Grande do Sul deverá terminar com tempestades. Conforme a MetSul Meteorologia, a combinação de ar quente e úmido irão favorecer a formação de tempestades isoladas a partir desta terça-feira (25).

De acordo com a MetSul, a onda de calor que estava com ar mais seco, entrará em uma nova fase. Além das temperaturas altas, ela estará acompanhada de tempestas que podem ocorrer diariamente até o próximo final de semana.

“A atmosfera instável criará condições propícias para chuva localmente forte a intensa, rajadas de vento e queda de granizo de variado tamanho. A condição meteorológica responsável pela instabilidade será convecção profunda associada à massa de ar muito quente que provoca a onda de calor”, pontua a MetSul em seu site.

Nova onda de calor deverá terminar com tempestades de chuvas volumosas e ventos fortes

Ainda, conforme a Metsul, os temporais podem ter chuva volumosa provocando alagamentos e rajadas de ventos fortes que podem causar danos estruturais. Além disso, a previsão também aponta risco de granizo.

“Quanto mais alta a temperatura, maior é o risco de vendavais isolados intensos neste tipo de situação atmosférica”, afirma a MetSul.

Por fim, a MetSul alerta que a previsão aponta tempestades isoladas, o o que significa que algumas localidades podem ser atingidas por eventos severos enquanto áreas próximas registram pouca ou nenhuma precipitação.”

Jaime Zanatta
Jaime Zanatta
Jornalista formado pela Unisinos escreve sobre economia, cotidiano, polícia e o dia a dia das cidades.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS