15 C
Canoas
25 de agosto de 2025

Após alerta de enchente, cidade do Rio Grande do Sul contabiliza estragos

Devido ao alto volume de chuva, Maratá chegou a emitir alerta para enchente

Após emitir alerta de enchente, a cidade de Maratá, no Vale do Caí do Rio Grande do Sul, amanheceu nesta quinta-feira (27) contabilizando estragos. A água invadiu comércios e arrastou três pontes.

“Foi como se alguém tivesse derramado na cidade um balde com água e lodo”, afirmou a prefeita de Maratá, Gisele Schneider, em entrevista ao Correio do Povo.

LEIA MAIS:

De acordo com a chefe do Executivo Municipal, a cidade deverá decretar situação de emergência após o alerta de enchente.

“Nós tivemos um volume alto, anormal, de chuva. Tivemos estragos no Centro, com inundações de comércio e casas. Algumas pontes precisam ser avaliadas, mas perdemos três, que foram totalmente levadas”, afirma Schneider durante entrevista ao Correio do Povo.

Após alerta de enchente, cidade do Rio Grande do Sul contabiliza estragos

Maratá fica a 85 km de Porto Alegre via RS-411. Conforme informações apuradas pela reportagem da GBC, além dos prejuízos em comércio e estruturas públicas, 10 moradores do município estão desalojados. A área central registrou mais estragos.

Após alerta de enchente, cidade do Rio Grande do Sul contabiliza estragos

Devido aos estragos, a cidade do Rio Grande do Sul, suspendeu aulas.

Outras cidades registraram estragos

Cidades vizinhas a Maratá também registraram problemas devido ao alto volume de chuva. São Sebastião do Caí, Montenegro e Alto Feliz, também contabilizam estragos.

De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), a região registrou mais de 120 milímetros de chuva nas últimas 24 horas.

Jaime Zanatta
Jaime Zanatta
Jornalista formado pela Unisinos escreve sobre economia, cotidiano, polícia e o dia a dia das cidades.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS