27.8 C
Canoas
20 de março de 2025

Tradicional grupo de empresas gaúchas pede recuperação judicial

Grupo de empresas gaúchas pede recuperação judicial para pagar credores

Tradicional grupo de empresas gaúcho pediu recuperação judicial após acumular dívidas de R$ 20 milhões com 600 credores. Na última semana, o Grupo Expresso Leomar, composto pelas empresas Expresso Leomar, Fritz Express e L. Schussler & Cia, teve a proposta de pagamento aprovada em assembleia.

De acordo com a empresa, as dificuldades financeiras do grupo foram se agravando ao longo do tempo. Entre os motivos estão o aumento do óleo diesel, preços de insumos necessários para manter a operação, manutenção da frota de caminhões e a enchente de 2024 que impactou as operações.

LEIA MAIS:

Agora, a empresa espera a aprovação da recuperação judicial na Justiça.

Tradicional grupo de empresas gaúchas pede recuperação judicial: mesmo com dívidas, grupo aumentou faturamento

Porém, mesmo com os contratempos citados acima, o grupo alcançou um crescimento de 8% em faturamento no ano de 2024, no comparativo com 2023. No período, de acordo com o grupo, as empresas transportaram 171 milhões de quilos de mercadorias e movimentaram mais de R$ 4,6 bilhões.

Atualmente, o Grupo Expresso Leomar conta com mais de 850 funcionários. Além da atuação no Rio Grande do Sul, as empresas estão ampliando a atuação para os estados de Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Por fim, a meta de crescimento para 2025 está prevista em 35%.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!