Um empresário foi preso após tentar simular sua própria morte duas vezes, na última sexta-feira (28) em São Cristóvão do Sul, na Serra Catarinense.
Segundo a Polícia Civil, ele chegou a matar um homem em situação de rua e depois gravou um vídeo no qual se autoflagelava, na tentativa de enganar as autoridades.
LEIA MAIS AQUI:
- Filho encontra mãe morta em matagal; ele é o principal suspeito do crime
- Homem que sequestrou e abusou de criança tentou sequestrar adolescente em Porto Alegre
- Polícia Civil abre inquérito para investigar responsáveis por linchamento de homem que sequestrou e abusou de criança
Empresário mata homem para simular sua própria morte: Tentativas
A primeira tentativa ocorreu em fevereiro, quando a caminhonete do empresário foi encontrada queimada com um corpo carbonizado em seu interior. A investigação revelou que o corpo pertencia a um homem em situação de rua assassinado para que o empresário simulasse seu próprio homicídio.

Ao perceber que o corpo passaria por exame de DNA, o empresário gravou um vídeo encenando uma sessão de tortura, na qual teve parte de um dedo amputado e dois dentes arrancados.
As imagens enviadas a portais de notícias e familiares, acompanhadas de uma garrafa contendo o dedo e os dentes, arremessada na casa da namorada dele.
A Polícia Civil descobriu a fraude ao identificar que o empresário buscou atendimento médico para suturar o dedo. Além disso, ele já investigado por estelionato, acusado de aplicar golpes em clientes de sua empresa de placas solares.
Conforme autoridades, o caso continua sob investigação.

