23.1 C
Canoas
20 de agosto de 2025

Cobra venenosa é encontrada em bebedouro de escola

Um filhote de jararaca, cobra venenosa, foi encontrado em um bebedouro dentro de uma escola em Florianópolis, na manhã desta quarta-feira (5)

Um filhote de jararaca, cobra venenosa, estava em um bebedouro dentro de uma escola em Florianópolis, na manhã desta quarta-feira (5),

O Corpo de Bombeiros acionado para realizar a captura do animal. Após a remoção, a cobra de médio porte foi devolvida ao seu habitat natural, sendo solta em uma área de mata afastada das construções.

LEIA MAIS AQUI:

De acordo com os bombeiros, ninguém ficou ferido, e ainda não há informações sobre quem avistou a cobra e acionou as autoridades.

Animais peçonhentos vistos com mais frequência

O Corpo de Bombeiros alerta para o aumento no número de registros de cobras, incluindo a jararaca, além de outros animais venenosos, como escorpiões, aranhas e lacraias.

Cobra venenosa é encontrada em bebedouro de escola

Segundo especialistas, a alta frequência de aparições está relacionada ao aumento da temperatura, período em que esses animais deixam seus esconderijos com maior frequência para buscar alimento.

Em entrevistas para o Nd+, o capitão dos bombeiros afirmouq ue esta época do ano recebem muitos chamados como este, “Nesta época do ano, no meio do verão, recebemos muitos chamados para atendimento em todo o estado com esse tipo de animal peçonhento. As serpentes são as mais frequentes nas ocorrências (…) ”, afirma o comandante do Corpo de Bombeiros.

Profissionais para retirada de animais peçonhentos como a cobra na escola

A corporação reforça a importância de acionar os bombeiros ao encontrar animais peçonhentos, evitando qualquer tentativa de captura sem o auxílio de profissionais treinados.

Agência GBC
Agência GBC
A Agência GBC é um portal de notícias administrado pelo Grupo Brasil de Comunicação. Com sede em Canoas, no Rio Grande do Sul, a equipe cobra fatos locais, regionais e nacionais.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS