Uma grávida de Nova Santa Rita ficou gravemente ferida em um acidente na RS-240, em Portão, nesta quinta-feira (6). A colisão, que aconteceu por volta das 12h40 no bairro Rincão do Cascalho, também resultou na morte de um homem e uma criança uma , ambos ocupantes do mesmo veículo.
Segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), a gestante estava no Fiat Palio Weekend, de Nova Santa Rita, junto com sua família. O carro foi atingido frontalmente por um caminhão trator, emplacado em Montenegro, depois que o veículo pesado perdeu o controle e invadiu a pista contrária.
LEIA MAIS:
- Trensurb: saiba como está o funcionamento nesta quinta (6)
- Brigada Militar prende casal e recupera carro roubado em Canoas
- Cachorro morre de sede e fome após ficar quatro dias preso exposto ao sol
O motorista do Palio morreu na hora, assim como uma menina que estava no banco traseiro. Já a grávida e um menino sobreviveram, mas sofreram ferimentos graves. As equipes de resgate encaminharam ambos ao hospital de Portão. Até o momento, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde da gestante e da criança.

Grávida de Nova Santa Rita fica ferida em acidente que matou criança: caminhão perdeu o controle e destruiu cerca de residência
De acordo com o CRBM, o caminhão perdeu o controle depois que um dos pneus dianteiros estourou. Sem conseguir frear, o motorista invadiu a pista contrária e bateu de frente com o Palio. O impacto fez o carro rodopiar e parar na direção oposta. O caminhão ainda atingiu a cerca de uma residência próxima antes de parar.
O motorista do caminhão, morador de Montenegro, saiu ileso. Ele passou pelo teste do bafômetro, que não indicou consumo de álcool.
A identidade das vítimas do Palio ainda não foi confirmada oficialmente. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente.