Um motorista fugiu de uma blitz em Canoas na madrugada deste sábado (8). Durante a fuga, ele ainda tentou atropelar um agente da Guarda Municipal (GM).
Conforme informações apuradas pela reportagem da GBC, a blitz ocorria na Avenida Sezefredo Azambuja Vieira. O condutor teria desobedecido a ordem de parada e, durante a fuga, quase atropelou um dos agentes da Guarda Municipal que estava no local.
LEIA MAIS:
- BR-386: policial morre atropelado por motorista em fuga
- Sapucaia do Sul: Identificada mulher que morreu atropelada por ônibus
- Frente fria que virá para o Rio Grande do Sul provoca chuva volumosa na Argentina
Fuga começou em Canoas e terminou em Nova Santa Rita
O motorista fugiu por cerca de 10 quilômetros pelas BRs 116 e 386. Ao chegar em Nova Santa Rita, o condutor acabou interceptado pelos agentes da Fiscalização de Trânsito e da Guarda Municipal.

Testemunhas relataram que o motorista estava alcoolizado. Ele informou que estava em um rodeio em Campo Bom e que, nos festejos, acabou ingerindo bebida alcoólica. Porém, durante a abordagem, o homem de 38 anos recusou o teste do bafômetro.
Logo após a abordagem, o homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Canoas. O motorista tem passagens por receptação de produto roubado e adulteração de veículo.
Por fim, o veículo conduzido por ele, um Fiat Fastback, acabou apreendido.