Agentes da Polícia Federal (PF) prenderam na manhã desta quarta-feira (102) um homem de 47 anos no bairro São José, em Canoas. Com ele, os policiais encontraram material de abuso sexual infantil.
De acordo com a Polícia Federal (PF), a ação em Canoas integra a Operação Nacional Proteção Integral. A ofensiva tem o objetivo de identificar e prender criminosos que agem, principalmente na internet, armazenando, compartilhando, produzindo e vendendo material de abuso sexual de crianças e adolescentes.
LEIA MAIS:
- Lei pode criar auxílio de bolsa-alimentação para diabéticos
- Governo do Estado prorroga decreto de calamidade pública da enchente
- Vereadores aprovam lei para bancos de cor de rosa em ônibus
Ainda, conforme a Polícia Federal, participam da ofensiva em Canoas e em outras cidades do país, 340 policiais federais. Eles cumprem 72 mandados de busca e apreensão. Cinco criminosos foram presos em flagrante no Rio Grande do Sul (saiba mais abaixo).
Em nota, a “Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais.”

Polícia Federal prende homem com vídeos de pornografia infantil em Canoas: mais prisões no Rio Grande do Sul
Além de Canoas, os agentes realizaram duas prisões em Porto Alegre, uma em Cachoeirinha e outra em Capão da Canoa. Além disso, houve cumprimento de mandados de busca e apreensão nas cidades de Pelotas, Jaguarão e Bagé. No Brasil, foram 26 prisões em flagrante.