A mulher atingida por uma carga com caixas de leite condensado em um atacado de Canoas está sendo transferida para o Hospital São Lucas, em Porto Alegre. O Via Atacadista confirmou a informação na tarde desta quinta-feira (13).
Desde o último domingo (9), data em que a empilhadeira tombou com a carga, a mulher estava internada no Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC).
LEIA MAIS:
- Incêndio destrói depósito de pneus e apartamentos na Guilherme Schell
- Banrisul abre concurso com salário superior a R$ 5 mil
- Veículo pega fogo dentro de oficina em Nova Santa Rita
De acordo com a empresa, a transferência ocorre “em concordância com a família”. Além disso, o Via Atacadista informou que “seguirá acompanhando e oferecendo todo o suporte necessário para o tratamento”.
Mulher atingida por carga de leite condensado em atacado de Canoas: entenda o caso
Uma empilhadeira, com um palete de leite condensado, tombou. A carga acabou caindo em cima de uma mulher no último domingo (9) em um atacado de Canoas.

De acordo com o vídeo que circula nas redes sociais, a mulher, um homem e uma criança estavam andando pelo atacado enquanto o operador de empilhadeira realizava a manobra de descer um pallet de leite condensado de uma prateleira. Neste momento, o veículo acabou tombando e a mercadoria caiu em cima da cliente. O homem e a criança não foram atingidos.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o caso.
Funcionário afastado
Na última quarta-feira (12), o Via Atacadista confirmou o afastamento do funcionário que operava a empilhadeira.
Em nota, a empresa informa que o afastamento ocorreu em “prol do bem-estar do colaborador envolvido no caso, responsável pelo manuseio da empilhadeira.” De acordo com o Via Atacadista, o afastamento não causará prejuízos para o funcionário.
Além disso, o atacado informa que o caso está sendo investigando internamente. “A empresa tem como prioridade máxima a saúde e a segurança das pessoas”, conclui a nota.
Nota do Via Atacadista
“O Via Atacadista lamenta profundamente o acidente ocorrido no último domingo (9), em sua loja de Canoas, e informa que está atuando para garantir o melhor atendimento possível à cliente envolvida no acidente. Desde então, a empresa está em contato com a família, por meio de seus procuradores, para assegurar que sejam tomadas as medidas mais adequadas em prol da recuperação com a maior brevidade possível.
Ademais, o Via Atacadista esclarece que, como medida em prol do bem-estar do colaborador envolvido no caso, responsável pelo manuseio da empilhadeira, optou por seu afastamento temporário, sem quaisquer prejuízos a esse, para análise das circunstâncias do acidente. Cabe reforçar ainda que o profissional conta com as capacitações para exercício da função em dia, e que a empresa seguia, como sempre o fez, os procedimentos e normas de segurança.
O Via Atacadista ressalta ainda que o evento segue sendo investigado, e que se trata de uma ocorrência singular. A empresa tem como prioridade máxima a saúde e a segurança das pessoas.”