Populares amarraram um homem suspeito de furtar um Ford Focus na RS-118, em Sapucaia do Sul, na manhã desta quarta-feira (19). Após roubar o veículo e bater contra um muro de contenção, ele tentou fugir a pé, mas pessoas que passavam pelo local o capturaram e imobilizaram, amarrando suas mãos e pernas com cordas.
O carro pertence a um trabalhador e estava estacionado nas proximidades. Segundo conta o dono à GZH, ele não foi ameaçado pelo criminoso e só percebeu o furto quando o veículo já estava em movimento.
LEIA MAIS:
- BR-116: acidente com caminhão causa lentidão no trânsito em Canoas
- Polícia Civil prende um dos criminosos mais procurados do RS em Nova Santa Rita
- BR-116: irmãs morrem após carro invadir casa
Colidiu carro ainda na RS-118
A colisão aconteceu cerca de 200 metros depois do local do furto. Até as 8h30, o homem, que ainda não havia sido identificado e apresentava marcas de agressão, permanecia no local. A polícia ainda não havia chegado para atender a ocorrência.

LEIA TAMBÉM
Briga dentro de trem da Trensurb acaba com jovem agredido
Uma cena de violência assustou passageiros na estação São Pedro da Trensurb na última terça-feira (18). Um jovem teria sido atacado por quatro pessoas dentro do trem, diante de diversos usuários que presenciaram tudo sem qualquer intervenção da segurança. A falta de ação dos agentes revoltou quem estava no local.
Testemunhas relataram que um idoso passou mal devido à confusão. O trem onde ocorreu a agressão faz parte dos modelos mais novos da Trensurb e conta com câmeras de segurança, o que garante o registro do ataque. Apesar disso, uma pessoa que tentou intervir não conseguiu filmar o ocorrido.
Apesar da confusão, as causas da discussão e agressões não foram divulgadas.
Trensurb se manifesta sobre o caso
A Trensurb informou que a segurança metroviária foi acionada pelo Centro de Controle Operacional assim que o operador do trem comunicou o incidente. A equipe localizou e abordou um dos envolvidos na agressão.
A empresa destacou que a segurança do metrô tem como função principal a proteção dos passageiros e do patrimônio, atuando com monitoramento por câmeras e rondas móveis. Além disso, reforçou que trabalha de forma integrada com os órgãos de segurança pública. Veja abaixo a nota da Trensurb na íntegra:
Nota da Trensurb
“A Trensurb informa que a segurança metroviária foi acionada pelo Centro de Controle Operacional após contato por parte do operador do trem onde se deu a ocorrência. A segurança posteriormente localizou e abordou um dos envolvidos. Vale destacar que a segurança metroviária tem como função primordial a assistência aos usuários do metrô, trabalhando também com o objetivo de manter a integridade dos passageiros e do patrimônio da empresa. Para isso, monitora um circuito fechado de televisão com mais de 400 câmeras e realiza rondas móveis nas estações e trens, atuando ainda de forma integrada com os órgãos de segurança pública. A Trensurb orienta que, em situações de emergência ou uso indevido do metrô, os usuários façam contato pelo telefone (51) 3363-8026 ou enviem SMS para (51) 98463-9836, ambos disponíveis 24 horas por dia.”