A Prefeitura de Canoas autorizou, na tarde da última terça-feira (18), o início das obras de 200 unidades habitacionais do Residencial Jacuí. A construção das moradias deve levar 18 meses para ser concluída.
O prefeito Airton Souza, o vice-prefeito Rodrigo Busato, secretários municipais, vereadores, gestores do Ministério das Cidades e representantes da Caixa Econômica Federal participaram do evento. O investimento total na obra será de R$ 35.984.639,64.
LEIA MAIS:
- Calendário Bolsa Família 2025: veja pagamento em março
- PIS 2025: Trabalhadores recebem abono salarial
- Nubank libera empréstimo de R$ 4 mil para usuários com CPF negativado
Prefeitura de Canoas começa construção de 200 casas para vítimas da enchente: seleção de beneficiários
As novas moradias atenderão famílias diretamente afetadas pela enchente de maio de 2024. Nos próximos meses, a Prefeitura definirá os critérios para selecionar os beneficiados. Os apartamentos terão 46 metros quadrados de área privativa, dois quartos, varanda e acabamento em cerâmica, seguindo os padrões do programa Minha Casa, Minha Vida.

“Está em nosso plano de governo a construção de, no mínimo, 6 mil moradias para a população de Canoas afetada. Estamos muito empolgados pelo avanço significativo que já tivemos nestes três primeiros meses de governo. Isso é resultado de muito trabalho e compromisso com os canoenses”, comentou o vice-prefeito Rodrigo Busato.
“Cumprimento a todas as autoridades aqui presentes, parceiros que estão juntos na reconstrução de Canoas, fomos a cidade mais afetada pela enchente, foram 70 mil moradias atingidas, e ainda tem pessoas retornando para casa. Fomos sonhadores, no planejamento de construir as 6 mil moradias,” declara o Prefeito Airton Souza.