Na tarde de sábado (22), um confronto armado em Rio Grande, no Sul do Rio Grande do Sul, resultou em um policial civil, identificado como Pedro Olioni, sendo baleado na cabeça durante uma troca de tiros com um foragido da Justiça. Pedro Olioni foi hospitalizado, mas, felizmente, não corre risco de vida.
Por volta das 17h, os policiais civis se confrontaram com o foragido Marcio Wesley Silveira Nunes, 23 anos, conhecido como Lafonzinho, em frente à sua casa. O diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), delegado Cleber Lima, afirmou que a Polícia Civil priorizava a prisão de Nunes, pois ele está envolvido com o crime organizado.
Ação da Policial Civil
A polícia havia descoberto que Nunes havia alugado uma casa no local e estava fazendo uma campana em frente ao local. Quando Nunes estava saindo da casa, começou a atirar contra os policiais.
LEIA MAIS:
- BR-386: policial morre atropelado por motorista em fuga
- “É de graça” Pedro Scooby anuncia conta no Onlyfans

No entanto, ambos foram levados ao Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Rio Grande. A Polícia Civil autuará Nunes por tentativa de homicídio contra os agentes. Ele possui antecedentes por homicídio, tortura, roubo de veículo, ameaça, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e coação no curso do processo.
Investigação em andamento
Contudo, a Polícia Civil investiga o caso e busca esclarecer os detalhes do confronto. A operação visava prender Nunes, que a Polícia Civil considerava um dos principais alvos no Rio Grande do Sul. A ação teve como objetivo garantir a segurança pública e prevenir futuras ações criminosas.