A Secretaria Municipal de Defesa Civil e Resiliência Climática iniciou o cadastramento de voluntários interessados em apoiar as ações da Defesa Civil.
O objetivo da Defesa Civil é criar um banco de dados para planejar e organizar de forma antecipada os trabalhos do órgão, em colaboração com os voluntários, em ações de prevenção, mitigação, resposta a emergências e calamidades.
De acordo com o secretário municipal de Defesa Civil e Resiliência Climática, Vanderlei Marcos, o cadastramento pode ser feito por pessoas e por empresas que desejem auxiliar os trabalhos da Defesa Civil conforme necessário.
Além disso, os candidatos a voluntários podem informar, por meio do cadastro, a disponibilidade de equipamentos e veículos, como embarcações, para uso em caso de emergências.
LEIA MAIS:
- Escolas de Canoas recebem o projeto Caravana Geloteca; entenda
- Bolsonaro vai a julgamento no STF por acusação de tentativa de golpe
- Paula Toller é a nova embaixadora do Instituto da Criança com Diabetes
“No ano passado tivemos muitas pessoas que trabalharam de forma voluntária no Município e queremos resgatar essa cooperação com elas. Com esse cadastramento a gente vai conseguir identificar a função de cada um conforme a nossa necessidade, a capacidade de cada um e com o que pode contribuir”, explica Marcos.
“A ideia é ter informações não apenas de voluntários para a atuação diretamente em situações de emergências, mas em diversas funções importantes em casos de calamidades, como assistência psicológica de vítimas, trabalho em abrigos e funções logísticas. Queremos criar uma rede de apoio para Canoas.” reforça ele.
