Base Aérea de Canoas (BACO) começou na última segunda-feira (24) o treinamento com as aeronaves de caça da Força Aérea Brasileira (FAB). Os voos do F-5M ocorrem entre o dia e a noite.
De acordo com a BACO, o a ação é essencial para que os pilotos estejam treinados para qualquer de ocorrência. Além disso, o horário escolhido para o treinamento ajuda a simular cenários reais de combate.
LEIA MAIS:
- Fort Atacadista inaugura nova loja no Rio Grande do Sul
- Agergs suspende cobrança de multas e corte de água da Corsan
- Anvisa recebe denúncias sobre creme dental da Colgate
“Essas operações permitem que os militares alcancem o mais alto nível de capacitação, contribuindo diretamente para a defesa do espaço aéreo brasileiro e para a segurança de toda a população”, diz a Base Aérea de Canoas em nota.
Base Aérea de Canoas realiza treinamento com aeronaves de caça: defesa do espaço aéreo e segurança de toda a população
De acordo com a Base Aérea de Canoas, o treinamento permite que os militares alcancem o mais alto nível de capacitação. Com isso, eles atuam diretamente na defesa do espaço aéreo brasileiro e na segurança de toda a população.

“É fundamental para garantir que nossos pilotos de caça estejam preparados para atual em qualquer situação, inclusive, em missões noturnas e condições adversas”, diz a BACO em nota.
Por fim, a Base Aérea agradece a compreensão da comunidade. “O V Comar agradece a compreensão e o apoio da comunidade. A colaboração dos canoense é essencial para que possamos continuar cumprindo nossa missão com excelência.”
O treinamento acontece até o próximo sábado (29).