29.4 C
Canoas
30 de março de 2025

Dupla que matou e esquartejou homem dentro da Penitenciária de Canoas é condenada pelo crime

O crime ocorreu dentro de uma cela da Penitenciária Estadual de Canoas (PECAN)

Dois criminosos que mataram e esquartejaram um preso dentro da Penitenciária Estadual de Canoas (PECAN) foram condenados pelo crime na última terça-feira (25). O caso ocorreu em setembro de 2020.

De acordo com o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS), os dois réus foram condenados pelo crime de homicídio triplamente qualificado de Lucas Iago Rodrigues Fogaça de 25 anos. Segundo o MP, as qualificadoras do crime foram motivo fútil, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima, já que estavam em maior número.

LEIA MAIS:

Lucas teria sido morto com socos, chutes, asfixia e golpes de arma branca.

Além disso, um dos réus teve a pena maior devido a condenação por vilipêndio de cadáver. De acordo com o promotor Rafael Russomano Gonçalves, o criminoso “se autodeclarava serial killer, tendo respondido a 10 processos por homicídio, mas afirmando ter matado mais de 30 pessoas”.

Preso morto e esquartejado dentro da Penitenciária de Canoas: relembre o caso

O crime ocorreu em setembro de 2020. O corpo de Lucas foi encontrado esquartejado.

Conforme informações divulgadas pela Polícia Civil na época do crime, partes do corpo da vítima estavam dentro de um saco de lixo amarrado na grade da janela da cela. Um dos presos que estava na cela, confessou ter cometido o crime devido a uma desavença que ele tinha com o outro detento.

Lucas cumpria pena por roubos e dividia a cela com outros sete detentos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!