28.3 C
Canoas
29 de março de 2025

Pai que matou filho atirando criança de ponte queria se vingar da ex-esposa

Conforme a polícia, o pai que atirou o próprio filho de cima de ponte planejava matar a ex-mulher e o atual namorado; Criança morreu na hora

Tiago Ricardo Felber, 40 anos, preso por jogar o filho de 5 anos de uma ponte sobre o Rio Vacacaí, em São Gabriel, inicialmente planejava matar a ex-mulher e o atual namorado dela. Segundo a Polícia Civil, ele mudou de ideia na noite do último domingo (23) e decidiu matar o próprio filho, Théo Ricardo Ferreira Felber, como forma de vingança.

A investigação aponta que Felber não aceitava a separação nem o novo relacionamento da ex-companheira. Ele contou em depoimento que a mulher terminou o casamento em novembro e se mudou com Théo para o Vale do Sinos. No sábado (22), ele buscou o menino para passar o fim de semana em São Gabriel. Porém, no domingo à noite, desistiu do plano inicial e passou a premeditar o assassinato da criança.

LEIA MAIS:

Durante a madrugada de segunda-feira (24), ele tentou esganar o filho, mas o menino sobreviveu. Na manhã seguinte, determinado a concluir o crime, Felber saiu de casa levando a criança em uma bicicleta e circulou pela cidade por cerca de três horas até decidir jogá-la da ponte.

Imagens de câmeras de segurança registraram o homem pedalando com Théo dentro de uma caixa plástica, semelhante às usadas em supermercados, por volta das 9h41. Pouco antes do meio-dia, ele arremessou o filho no rio Vacacaí. O objetivo era que o menino morresse afogado, mas, devido à estiagem, o nível da água estava baixo e Théo caiu sobre as pedras.

A Polícia Civil ainda aguarda o laudo da perícia para determinar se a criança já estava sem vida antes da queda ou se morreu no impacto com as rochas ou por afogamento. Imagens analisadas mostram Théo sentado e ereto pouco antes do crime, o que indica que ele ainda poderia estar vivo.

Pai que matou filho atirando criança de ponte queria se vingar da ex-esposa: Homem seguiu a vida normalmente após matar o filho

Após cometer o crime, Felber almoçou normalmente e, depois, avisou a irmã sobre o que havia feito. Em seguida, procurou a Brigada Militar e se entregou. Ele foi preso em flagrante por homicídio doloso e encaminhado ao sistema prisional.

O corpo da criança foi retirado do local antes das 17h e levado para o Posto Médico-Legal de Santa Maria. Ainda não há previsão para a liberação e os trâmites do velório.

A Prefeitura de Nova Hartz, onde Théo morava com a mãe, lamentou a morte do menino e divulgou uma nota de pesar:

“A Prefeitura de Nova Hartz manifesta seu profundo pesar pelo falecimento de Théo Ricardo Felber, aluno da EMEF Imigrante. Aos familiares e amigos, desejamos força nesse momento de dor e luto.”

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!