No início da tarde desta quarta-feira (26), o casal de proprietários de um supermercado, vítimas de sequestro em Gravataí na última terça-feira (25), foram resgatados pela Brigada Militar e pela Polícia Civil.
As vítimas foram localizadas em uma residência no bairro Vila Palmeira, em Santo Antônio da Patrulha.
LEIA MAIS:
- Comerciante ataca suposto ladrão com golpes de facão após uma série de roubos
- Policiais de Canoas prendem professor de inglês com arquivos de pedofilia
- Polícia encontra mais de 200 celulares em presídios do Rio Grande do Sul

Na própria residência do casal, eles foram vítimas de roubo mediante sequestro. Durante a ação, os criminosos armados invadiram a casa das vítimas, renderam os presentes e roubaram um veículo, que foi localizado em Porto Alegre.
Assim que os sequestradores saíram com o casal, as testemunhas conseguiram se soltar e acionaram a Brigada Militar, por volta das 12h30. Durante o período em que estavam sequestrados, foi exigido um valor de resgate.
Durante o dia, ações de inteligência realizadas entre unidades da Brigada Militar (CRPO Delta do Jacuí, CRPO Litoral, 17º BPM, 8º BPM e Agência Central de Inteligência) e da Polícia Civil (Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), Delegacia de Roubos e Equipe Antissequestro) culminaram na prisão de um primeiro envolvido no crime, um homem de 24 anos, no bairro Vista Alegre, em Cachoeirinha. Em seguida, um homem de 24 anos e uma mulher de 23 anos foram presos no Parque Marechal Rondon, também em Cachoeirinha.
Após novas diligências e ações integradas de inteligência, com apoio de equipes do policiamento ostensivo, foi identificado o endereço dos indivíduos diretamente ligados ao sequestro. Um homem, de 19 anos, e uma menor de idade, de 15 anos, foram presos no bairro Parque dos Anjos, em Gravataí.
Proprietários de supermercado são resgatados após sequestro em Gravataí. Entenda:
Os criminosos que mantinham o casal de reféns abandonaram o cativeiro, deixando as vítimas presas. Na manhã desta quarta-feira (26), três testemunhas localizaram as vítimas em uma casa fechada que havia sido usada pelos criminosos. Eles acionaram a Brigada Militar, que resgatou o casal.
As vítimas foram levadas a uma UPA pela equipe da BM, para receber atendimento médico. Na sequencia, foram para a Delegacia Regional de Gravataí, onde puderam se reencontraar com família.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil e o local do cativeiro foi isolado para perícia.