Tiago Ricardo Felber, de 40 anos, o homem que andava com o filho e jogou a criança de uma ponte, era conhecido na região de São Gabriel como vendedor ambulante de produtos coloniais. Além disso, era sempre visto circulando de bicicleta pela cidade, modo de transporte que utilizava para vender seus itens e se locomover pelo dia a dia.
No entanto, na última terça-feira (25), ele usou a bicicleta para um crime brutal: levar o próprio filho, Théo Ricardo Ferreira Felber, de cinco anos, até a ponte sobre o Rio Vacacaí, onde o jogou para a morte.
LEIA MAIS:
- Proprietários de supermercado são sequestrados após terem casa invadida em Gravataí
- Mãe é morta a tiros e filho de 4 anos é encontrado abraçado ao corpo
- Defesa de motorista relata que ônibus desgovernado que matou pai e filha em Sapucaia do Sul já apresentava falhas
A Polícia Civil revelou que Felber passou três horas pedalando com a criança antes de cometer o crime. Câmeras de monitoramento registraram os dois circulando pela cidade às 9h41. O menino estava dentro de uma caixa plástica, dessas usadas em supermercados para colocar produtos e alimentos, sendo transportado pelo pai na bicicleta.

Conforme a polícia, o homem procurava um local para cometer o crime.
O caso aconteceu por volta do meio-dia. Felber arremessou o filho com a intenção de que morresse afogado. Mas, devido à estiagem, o nível do rio estava baixo, e a criança caiu sobre pedras. A polícia ainda aguarda o laudo da perícia para determinar se Théo estava vivo no momento da queda ou se morreu no impacto ou por afogamento.
Quem é o pai que matou filho jogando criança de ponte: Histórico do criminoso
Morador de São Gabriel, Felber trabalhava de forma autônoma e não tinha passagens anteriores pela polícia. Ele estava separado da mãe de Théo desde novembro e não aceitava o fim do relacionamento. Segundo a investigação, o crime foi motivado por vingança contra a ex-companheira, já que o homem não suportava vê-la com um novo namorado.
O corpo de Théo foi retirado do local antes das 17h e levado para o Posto Médico-Legal de Santa Maria. Ainda não há previsão para a liberação e os trâmites do velório.
A Prefeitura de Nova Hartz, onde o menino morava com a mãe, divulgou uma nota de pesar:
“A Prefeitura de Nova Hartz manifesta seu profundo pesar pelo falecimento de Théo Ricardo Felber, aluno da EMEF Imigrante. Aos familiares e amigos, desejamos força nesse momento de dor e luto.”