Começou a ser montado as estruturas da festa organizada pela Prefeitura de Porto Alegre para celebrar os 253 anos da capital. O tradicional Baile da Cidade acontecerá neste sábado (29), no Parque Farroupilha, a redenção.
As apresentações devem começar a partir das 15h, em frente ao espelho d’água.
A expectativa é de que o Baile da Cidade reúna mais de 20 mil pessoas no local. Além disso, a entrada é gratuita.
O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Cultura com o patrocínio da Caixa Econômica Federal. Segundo a secretária municipal da Cultura, Liliana Cardoso, o investimento no evento é de R$ 200 mil em cachês e R$ 30 mil em estrutura.
Apenas a área do espelho d’água será destinada aos shows, enquanto o restante do parque permanecerá aberto aos visitantes. Ademais, para as apresentações, estão sendo montados o palco, caixas de som e camarins.
Trabalhadores contratados pela prefeitura farão parte de segurança durante as apresentações. Além disso, Equipes da Guarda Municipal e da Brigada Militar darão suporte.
De acordo com a secretária, mais de cem pessoas estarão atuando no evento.
Ademais, outra contratada fará a limpeza do espaço enquanto o evento estiver acontecendo, e o Departamento de Limpeza Urbana (DMLU) assumirá o serviço depois que os shows do tardiconal Baile da Cidade acabarem.
Conforme a Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC), o trânsito não será alterado durante a festa, mas agentes irão acompanhar e orientar a população. Caso seja necessário, haverá ajustes na hora a fim de minimizar impactos no tráfego.
LEIA MAIS:
- Escolas de Canoas recebem o projeto
- Canoas recebe o projeto Cultura para o Mundo
- Trensurb: veja como está o funcionamento nesta sexta (28)
Atrações do Baile da Cidade
- 15h – DJ Carol Teodoro (abertura)
- 15h10min – Filhos da Vivência (roda de capoeira)
- 15h30min – Cláudia Quadros (cantora)
- 15h45min – Nego Izolino (samba)
- 16h10min – Os Gaúchos (grupo folclórico)
- 16h35min – Estância da Azenha (CTG)
- 17h – Visionários – Tributo a Charlie Brown Jr. (banda)
- 17h30min – Alma Gaúdéria (grupo tradicionalista)
- 18h10 – Negra Jaque (hip hop)
- 18h40 – Banda Municipal 100 anos + Nei Lisboa
- 19h50 – Xandele (do 1º Festival de Música)
- 20h20 – Mocidade da Lomba do Pinheiro (Escola de samba do Grupo Bronze)
- 20h50 – União da Tinga (Escola de samba Campeã do Grupo Prata)
- 21h20 – Imperadores do Samba (Escola de samba Campeã do Grupo Ouro)
- 22h40 – Papas da Língua (pop rock)
- Apresentação: Ju Vieira
