O WhatsApp deixará de funcionar em diversos aparelhos com sistemas operacionais antigos a partir do dia 1° de abril, incluindo alguns modelos de celulares da Samsung.
A decisão anunciada pela Meta, dona do aplicativo, justificou a medida como necessária para garantir a segurança e o desempenho da plataforma.
Por que celulares da Samsung vão perder WhatsApp?
Os dispositivos impactados utilizam versões do sistema operacional que não são compatíveis com as atualizações mais recentes do WhatsApp. Como resultado, o aplicativo não poderá ser atualizado nem acessado nesses aparelhos. Para continuar utilizando o serviço, será necessário contar com, no mínimo, o Android 5 ou o iOS 12.
Para não perder o acesso às mensagens, fotos, vídeos e outros arquivos armazenados no aplicativo é necessário fazer backup previamente.
LEIA MAIS:
- Samsung Galaxy S25: saiba onde comprar com desconto
- Manutenção deixará moradores de Canoas sem água
- Mês de janeiro foi o mais quente em todo o mundo

A fim de evitar a perda de dados, a Meta enviará notificações diretas alertando os usuários impactados sobre o fim do suporte.
Para saber se seu celular será afetado, basta verificar a versão do sistema operacional.
A empresa faz esse ajuste regularmente, seguindo critérios de segurança e desempenho. Por isso, é importante acompanhar as atualizações para evitar problemas no uso do aplicativo.
Celulares da Samsung afetados
- Galaxy Core
- Galaxy Trend Lite
- Galaxy Ace 2
- Galaxy S3 Mini
- Galaxy Trend II
- Galaxy X Cover 2
Iphones afetados
- iPhone 5s
- iPhone 6
- iPhone 6 Plus
- iPhone 3G e 3GS
- iPhone 4 e 4S
- iPhone 5 e 5C
- iPhone 6S, SE e 6S Plus