Apesar do outono já ter começado, as características do verão seguem em grande parte do Rio Grande do Sul. No entanto, já há previsões de dias mais frios para as cidades gaúchas.
De acordo com a MetSul Meteorologia, os modelos meteorológicos apontam que o primeiro declínio da temperatura deve ocorrer por volta do dia 12 abril. Após isso, fará frio no início de maio, com estimativas de marcas mais baixas no dia 4.
“Não será um período prolongado de frio, tanto que o gráfico já apresenta elevação em seguida. Nesse sentido, é provável que ocorra mudança brusca de temperatura com previsão de frio significativo por um curto período tanto em abril quanto em maio”, afirma a MetSul.
As previsões indicam que, em abril e no início de maio, não são esperadas ondas de frio prolongadas, com mais de cinco dias de temperaturas muito baixas.
Apesar de dias mais gelados, o outono de 2025 no estado deverá ser mais quente que o normal.
LEIA MAIS:
- Trensurb reabre estações; Veja como está a operação
- Mais de 10 escolas canoenses estão com aulas suspensas
- Emergência do Hospital de Pronto Socorro vai fechar? Veja o que diz a prefeitura
Dia mais frio até o momento no estado
A temperatura mais baixa registrada pelo Instituto Nacional de Meteorologia do Rio Grande do Sul até o momento no estado, foi de 8°C em Bagé, na Campanha no dia 10 de março.
Mínimas abaixo de 10°C podem ocorrer em cidades gaúchas nas próximas semanas, mas não são uma certeza.
