Tradicional loja faz liquidação para acabar com estoque

Tradicional faz loja para acabar com estoque antes do fechamento

Tradicional loja de Porto Alegre promove liquidação para acabar com o estoque. Especializada na venda de tecidos, a Antiga Casa X encerrará as atividades ainda em 2025.

Uma faixa na frente da loja anuncia a liquidação (veja endereço abaixo). Em alguns casos, conforme a empresa, os produtos chegam a ter 50% de desconto.

Em entrevista a GZH, a neta do fundador da loja, Gisette Maria Sada, destaca que a liquidação está sendo realizada para terminar o prédio. Porém, ela ressalta que ainda não há uma data definida para o fechamento.

LEIA MAIS:

“Vou manter a liquidação por mais um tempo para terminar com a mercadoria”, comenta em entrevista para GZH.

Além disso, Sada destaca que a redução no número de clientes que circulam pelo Centro Histórico devido a enchente de 2024 não é um dos motivos para o fechamento. A empresa já havia decidido fechar a loja antes da catástrofe climática por causa da mudança do consumidor. Antigamente, costureiras buscavam tecidos para confeccionar roupas. Porém, a aquisição de roupas prontas em lojas especializadas aumentou nos últimos anos.

Onde fica a loja em liquidação?

A Casa X fica na rua Marechal Floriano Peixoto, no Centro de Porto Alegre.

Tradicional loja faz liquidação para acabar com estoque

História

Fundada em 1940, a antiga Casa X chegou a ter três filiais em Porto Alegre. Tradicional loja de tecidos da Capital, a empresa teve filiais nas avenidas Cristóvão Colombo, Assis Brasil e, por fim, dentro do Shopping Total.

Jaime Zanatta
Jaime Zanatta
Jornalista formado pela Unisinos escreve sobre economia, cotidiano, polícia e o dia a dia das cidades.
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS