22.4 C
Canoas
05 de abril de 2025

Carrefour começa fechamento de lojas no Rio Grande do Sul

Desde o início de 2024, o Carrefour começou a fechar lojas no Rio Grande do Sul

O Carrefour começou nesta semana mais uma rodada de fechamento de lojas no Rio Grande do Sul. Desta vez, oito filiais do Nacional, bandeira de supermercado administrada pelo grupo francês, vão encerrar às atividades.

De acordo com informações apuradas pela reportagem da GBC, as filiais de Canoas, Cachoeirinha, Esteio, Sapucaia do Sul, Viamão, Santo Antônio da Patrulha, São Gabriel e Gomes Freitas (Porto Alegre) já estão em processo de fechamento. As unidades por exemplo, não recebem mais mercadorias para reposição. O Carrefour anunciou o fechamento para o dia 4 de maio.

LEIA MAIS:

As oito filiais citadas acima fazem parte das 39 unidades do supermercado Nacional no Rio Grande do Sul que estão à venda. Destas, o Carrefour conseguiu vender apenas 13. O grupo já havia informado que, as que não conseguisse vender, fecharia até o final do primeiro semestre de 2025.

Carrefour está fechando filiais no Rio Grande do Sul desde 2024

O Carrefour está diminuindo o número de lojas no Rio Grande do Sul desde o inicio de 2024, cerca de dois anos após assumir a administração das lojas vendidas pelo Grupo BIG. Entre janeiro e abril, o grupo fechou quatro filiais do Nacional, 13 da bandeira TodoDia (extingiu a marca) e cinco unidades de hipermercado.

Questionado recentemente pela reportagem da GBC, o Carrefour não comenta os fechamentos.

Grupo francês vende lojas do supermercado Nacional

No último trimeste de 2024, o Carrefour anunciou ao mercado que estava colocando a vendas filiais de supermercado das bandeiras Nacional (Rio Grande do Sul e Paraná) e Bompreço (em estados do Nordeste).

De acordo com o grupo francês, as vendas fazem parte de uma estratégia para “simplificar e agilizar suas operações”. Na prática, conforme fontes do setor, o objetivo do Carrefour é concentrar os investimentos nas três bandeiras: hipermercado, Atacadão e Sam’s Club. Atualmente, as duas últimas bandeiras estão em forte expansão pelo país com a abertura de novas lojas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!