A Guarda Municipal de Canoas prendeu um homem de 25 anos, na tarde da última segunda-feira (7), durante uma ação de reintegração de posse no bairro Mato Grande. A prisão ocorreu por volta das 14h30, quando equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU) iniciaram o desmonte de quatro barracos construídos irregularmente às margens de uma vala, na rua Dona Maria Isabel.
Durante a operação, os agentes também eliminaram ligações clandestinas de energia elétrica, que representavam riscos à segurança. No entanto, a situação saiu do controle quando o responsável pelas estruturas ilegais ateou fogo em uma das casas de madeira, ao perceber a aproximação dos fiscais.
LEIA MAIS:
- INSS irá realizar pagamento antecipado do 13° salário
- Tradicional supermercado de Canoas será fechado
- Mega-Sena 2848: apostas de Canoas ganham mais de R$ 100 mil
Canoas: homem é preso após atear fogo em casebre: possível local de tráfico
Conforme a Guarda Municipal, os barracos funcionavam como abrigo para cavalos, lenha e diversos materiais. Além disso, há indícios de que o local servia como ponto de venda de drogas. O homem preso, segundo os guardas, possui uma longa ficha criminal por tráfico de drogas.

“Eram casebres erguidos em uma área completamente imprópria e de risco. Começamos a demolição com as máquinas e, de repente, o cidadão começou a botar fogo”, afirmou o diretor de fiscalização da SMDU, Everaldo dos Santos. O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou rapidamente as chamas. Felizmente, ninguém ficou ferido durante a ocorrência.
Após ser contido pelos agentes da Guarda Municipal, o homem foi levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde a ocorrência foi registrada oficialmente.