Pelo menos 10 pessoas morreram, entre elas duas crianças, após um ônibus tombar em um acidente na madrugada desta terça-feira (8), em Araguari, no interior de Minas Gerais. O acidente aconteceu por volta das 3h40, no quilômetro 223 da rodovia estadual MG-223, sentido Tupaciguara, próximo ao trevo de Queixinho.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o coletivo transportava cerca de 50 passageiros no momento do capotamento. Infelizmente, dez vítimas fatais foram confirmadas no local, e outras 16 pessoas ficaram feridas, sendo levadas para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) e para a UPA de Araguari.
LEIA MAIS:
- Canoas promove evento Conexão da Inovação; entenda
- Após erro, INSS vai depositar valores extras a beneficiários; Entenda
- Nubank libera empréstimo de R$ 4 mil para usuários com CPF negativado
Dez pessoas morrem após ônibus capotar em acidente: crianças entre as vítimas
Entre os mortos, os bombeiros confirmaram a morte de duas crianças, que não resistiram aos ferimentos e faleceram ainda no local do acidente. Os demais passageiros sofreram apenas ferimentos leves ou saíram ilesos, conforme informado pelas autoridades que ainda atuam no local.

A Prefeitura de Araguari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, declarou que a UPA atingiu estado de superlotação e, por isso, recomendou que a população só se dirija à unidade em casos realmente urgentes. Segundo o comunicado, o objetivo é garantir atendimento adequado às vítimas do acidente.
Ônibus saiu de Goiás com destino a São Paulo
O veículo pertence à empresa Real Expresso, que lamentou profundamente a tragédia. Em nota, a companhia afirmou que o ônibus partiu de Anápolis (GO) às 20h30 de segunda-feira (7) com destino a São Paulo, transportando 49 passageiros.
Segundo a empresa, assim que tomou conhecimento do acidente, mobilizou equipes especializadas para prestar suporte no local e também aos familiares das vítimas. Além disso, a Real Expresso destacou que está colaborando com as autoridades responsáveis para apurar as causas do acidente.
Investigação e apoio às famílias
Apesar de a ocorrência ainda estar em andamento, o Corpo de Bombeiros permanece no local para garantir a segurança no local. Ao mesmo tempo, a administração municipal manifestou solidariedade às famílias das vítimas e reforçou o compromisso em acompanhar de perto os desdobramentos.