25.3 C
Canoas
16 de abril de 2025

Lobo Terrível: empresa “revive” espécie de lobos da série Game of Thrones

Foram replicados três lobos, dois machos e uma fêmea

O lobo terrível, ou Canis dirus, uma criatura que marcou a pré-história das Américas e inspirou inúmeras lendas, incluindo os temíveis lobos gigantes da série Game of Thrones e voltou a caminhar sobre a Terra. A façanha, considerada uma verdadeira revolução no campo da engenharia genética, foi anunciada pela Colossal Biosciences. Uma empresa inovadora que prometeu trazer à vida o lobo terrível por meio de uma combinação de técnicas genéticas.

A Recriação Genética do lobo terrível

De acordo com uma reportagem exclusiva da The Hollywood Reporter, a Colossal Biosciences, conhecida por seus projetos de “desextinção”, revelou que conseguiu recriar uma versão quase idêntica do lendário Canis dirus.

O processo envolveu a extração de DNA de dois fósseis do lobo terrível. Além disso, a aplicação de nada menos do que 20 modificações genéticas no código do lobo cinzento, espécie mais próxima que sobrevive até hoje.

O método utilizado para tal feito foi o CRISPR, uma técnica avançada de edição genética. Através dessa tecnologia, a Colossal Biosciences gerou três exemplares do lobo terrível, com pelagem branca. Uma característica específica da espécie, determinada por uma nova análise genética que indicou que os lobos terríveis originários possuíam um pelame de cor neve, o que representa uma grande descoberta no estudo de seus traços físicos.

LEIA MAIS:

Romulus, Remus e Khaleesi: nomes com história

Em uma homenagem à mitologia e à cultura pop, a Colossal Biosciences escolheu nomes com significados profundos para os primeiros filhotes de lobo terrível. Os dois filhotes machos, com cerca de seis meses, receberam os nomes Romulus e Remus, em referência aos gêmeos mitológicos.

A Colossal Biosciences nomeou a fêmea de Khaleesi, em alusão à personagem Daenerys Targaryen, da famosa série Game of Thrones, conhecida por sua associação com a criação de dragões, seres igualmente lendários.

Atualmente, os três lobos terríveis vivem em uma reserva, localizada em um local não divulgado. Assim, quando atingirem a fase adulta, espera-se que pesem entre 60 e 68 quilos, um tamanho consideravelmente maior do que os lobos cinzentos comuns, que pesam entre 36 e 45 quilos.

Este renascimento, além de ser uma proeza científica, promete abrir novas discussões sobre conservação e ecossistemas em nosso planeta.

O Passado do lobo terrível e sua extinção

Embora os lobos terríveis tenham se tornado figuras quase míticas, sua existência no passado é bem documentada.

Estes predadores poderosos viveram nas Américas durante o Pleistoceno. Uma era marcada pela presença de grandes mamíferos herbívoros, como o mastodonte e o megaterium, que serviam de alimento para o lobo terrível.

Estima-se que esses lobos tenham desaparecido há cerca de 10 mil anos. Provavelmente devido à extinção de seus principais presas, combinada com mudanças climáticas e possivelmente pela pressão da caça humana.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!