A Polícia Civil apreendeu, na noite da última segunda-feira (07), três fuzis AK-47, seis carregadores, 340 munições de calibre 7,62 mm, 4 kg de cocaína e 2 kg de crack em Porto Alegre.
Os equipamentos e os entorpecentes foram apreendidos pela Polícia Civil em uma casa no bairro Vila Nova, na zona sul de Porto Alegre. A residência estava sendo utilizada por integrantes de um grupo criminoso que se preparavam para realizar um ataque a um grupo rival.
LEIA MAIS:
- Bebê de 3 meses morre após cair de rede; Mãe percebeu horas depois
- Dez pessoas morrem após ônibus capotar em acidente
- Goleiro Manga morre aos 87 anos
De acordo com o delegado, Eric Dutra, o armamento apreendido possui grande poder de fogo. “Por isso, temos de enaltecer o trabalho do Departamento de Homicídios, que fez essa apreensão e retirou essas armas potentes das mãos de criminosos, que certamente vitimariam outros indivíduos”, destacou Dutra.
“Várias estratégias são adotadas para o enfrentamento aos grupos criminosos, dentre elas o monitoramento desses grupos e a antecipação desses ataques violentos. A ação de hoje tinha esse objetivo e culminou com a apreensão de um enorme aparato bélico e, consequentemente, o enfraquecimento desse grupo criminoso.” reforçou o diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, delegado Mário Souza.
