O teto de uma boate em Santo Domingo, na República Dominicana, desabou durante a apresentação de um grupo de merengue na madrugada desta terça-feira (8). Segundo autoridades locais, 44 pessoas morreram e cerca de 160 ficaram feridas.
O desabamento ocorreu na discoteca Jet Set, uma das mais famosas da capital dominicana. De acordo com o diretor do Centro de Operações de Emergência do país, Juan Manuel Mendez, as equipes de resgate continuam em busca dos desaparecidos, além disso, ainda é possível ouvir vozes pedindo por socorro sob os escombros.
A governadora da região de Montecristi, Nelsy Cruz, e o saxofonista da banda estão entre as vítimas que morreram. Já a cantora de merengue Rubby Pérez, que se apresentava na boate, ficou ferida e está hospitalizada.
LEIA MAIS:
- Goleiro Manga morre aos 87 anos
- Léo Dias está internado na UTI de hospital
- Dez pessoas morrem após ônibus capotar em acidente
Teto de boate desaba na República Dominicana; o que se sabe sobre o desabamento
De acordo com testemunhas, o show começou pouco antes da meia-noite, e o teto desabou quase uma hora depois.
“Aconteceu tão rápido. Consegui me jogar em um canto”, afirmou o empresário Enrique Paulino. Ele disse ainda que, no primeiro momento, pensou que se tratava de um terremoto.
Ainda não há informações prévias sobre a causa do desabamento.
Uma multidão de pessoas se reuniu em frente à boate em busca de seus parentes ou conhecidos.
Um oficial, que trabalhava no resgate, pedia espaço para as ambulâncias. “Vocês têm que cooperar com as autoridades, por favor”, disse ele. “Estamos removendo as pessoas.”
De acordo com o presidente da República Dominicana, Luis Abinader, todas as agências de resgate estão “trabalhando incansavelmente” para ajudar nas buscas.
“Lamentamos profundamente a tragédia que ocorreu na boate Jet Set. Estamos acompanhando o incidente minuto a minuto desde que ocorreu”, escreveu ele. O presidente visitou o local, mas não falou com a imprensa.
No hospital onde os feridos foram levados, uma autoridade lia em voz alta os nomes dos sobreviventes.
