15.5 C
Canoas
15 de abril de 2025

Trio com carro de Canoas é preso com agrotóxicos ilegais

A prisão ocorreu após uma perseguição na BR-153

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu três pessoas com carro de Canoas e de Bagé na madrugada da última quarta-feira (9), após uma perseguição na BR-153, entre Bagé e Caçapava do Sul.

Com os suspeitos, os policiais encontraram agrotóxicos de origem estrangeira e de importação proibida.

A ação começou quando o motorista de um Hyundai HB20, com placas de Canoas, desobedeceu à ordem de parada dos agentes e fugiu.

A perseguição se estendeu por 64 quilômetros até que o veículo fosse interceptado pela PRF.

Após a abordagem, um dos criminosos ainda tentou escapar a pé, correndo em direção a um matagal às margens da rodovia.

No interior do veículo, os policiais encontraram 98 litros de agrotóxicos de origem estrangeira, introduzidos ilegalmente no Brasil.

Os produtos estavam escondidos sob um pano preto, no porta-malas e no banco traseiro. O motorista, de 32 anos, já havia sido preso pela PRF em 2019 por tráfico de drogas e por envolvimento com dois veículos clonados e roubados.

Em outro carro, um Chevrolet Ônix com placas de Bagé, uma segunda equipe da PRF abordou um casal. O homem, de 38 anos, tem antecedentes por tráfico de drogas e a mulher, de 22 anos. A dupla seguia à frente do HB20 de Canoas com a função de alertar sobre possíveis fiscalizações policiais.

LEIA MAIS:

Os três foram presos e levados à polícia judiciária, junto com os veículos e os agrotóxicos apreendidos. Eles responderão por contrabando e associação criminosa.

O motorista do HB20 de Canoas também será responsabilizado por direção perigosa. Durante toda a perseguição, a viatura da PRF manteve os sinais sonoros e luminosos ativados para alertar os demais motoristas da ação.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!