15.5 C
Canoas
15 de abril de 2025

Corpo carbonizado é encontrado após incêndio destruir residência

O corpo ainda não foi identificado pela polícia

Um corpo, ainda não identificado, foi encontrado carbonizado após os bombeiros controlarem um incêndio em uma residência na madrugada desta quinta-feira (10), em Gramado, na Serra Gaúcha.

LEIA MAIS:

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência pouco antes das 3h no bairro Carniel. O fogo foi controlado por volta das 4h20min, com atuação de dois caminhões dos bombeiros e um pipa, da prefeitura. A casa ficou completamente destruída.

As causas do acidente e a identidade do corpo carbonizado estão sendo investigadas.

LEIA TAMBÉM:

Homem morto recebeu aposentadoria por 27 anos

A secretaria Estadual da Fazenda, Sefaz-RS, abrirá investigação para apurar como um homem morto recebeu aposentadoria durante 27 anos.

A suspeita, apurada pela Polícia Civil, é de que o filho do falecido, que morreu em janeiro deste ano, tenha fraudado documentos e sacado os valores ao longo dos anos, entre 1996 e o final de 2023.

Além disso, não localizaram o atestado de óbito do homem, o que pode ter contribuído para a fraude.

A partir disso, a Sefaz vai verificar se houve falha na análise de provas de vida.

Na última segunda-feira (07), a 2ª Delegacia de Combate à Corrupção (2ª Decor) realizou uma operação para coletar elementos sobre o caso.

Os oficiais cumpriram mandados de busca e apreensão em Gravataí, na Região Metropolitana, na casa do suspeito de ter ficado com os valores.

No local, estava a esposa dele, que também é investigada por envolvimento na fraude. De maneira informal, ela contou à polícia que o marido a obrigava a fazer declarações falsas sobre o sogro. A identidade dos investigados não foi divulgada.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!