Canoas recebeu nesta semana o projeto STF na Escola. O município foi o primeiro no Rio Grande do Sul a receber o projeto que, de forma lúdica, apresenta a importância da educação fiscal e cívica para crianças.
“O STF na Escola tem rodado vários estados do país, apresentando para crianças e adolescentes, noções de direito, cidadania, constituição e organização de poderes. O projeto ainda permite que eles e elas possam compreender um pouco melhor como funciona a organização dos poderes do nosso país e a importância da Constituição”, disse a juíza ouvidora do STF, Flávia Martins de Carvalho.
LEIA MAIS:
- Abono Salarial PIS/Pasep 2025: consultas e pagamentos disponíveis
- Com dívidas trabalhistas, empresa gaúcha encerra produção
- Saiba como fazer saque de até R$ 2 mil

Alunos de dez escolas de ensino fundamental da rede municipal de ensino de Canoas participaram do projeto
O prefeito Airton Souza também acompanhou o projeto. “Não pensem que a vida é fácil, nem a de vocês, a minha, nem da doutora juíza, todos nós temos que lutar para conquistar nossos objetivos. E hoje, Canoas está passando por uma série de dificuldades, tanto na área da saúde quanto aos estragos por ter sido a cidade mais atingida pela enchente. E como a parte do nosso hino que diz – a nossa força é a união, todos nós precisamos estar unidos para recuperarmos nossa cidade”, disse.
Canoas tem grupo municipal de Educação Fiscal
De acordo com Beth Colombo, secretária municipal de Educação, a educação fiscal traz benefícios para a sociedade como um todo.
“Os nossos alunos, que são futuros adolescentes e depois trabalhadores, conseguem ter a compreensão de que o patrimônio público é de cada um de nós. A gente precisa, desde muito cedo, fazer com que as nossas crianças tenham a consciência da importância do controle e acompanhamento financeiro”, disse.