15.1 C
Canoas
15 de abril de 2025

Anvisa proíbe venda de mais de 150 produtos

As pomadas não podem mais ser comercializados até que as pendências sejam resolvidas

Anvisa proíbe venda de mais de 150 produtos. Segundo a agência, a decisão tem vigência imediata e os produtos não podem mais ser comercializados.

Ainda de acordo com a Anvisa, os produtos foram cancelados porque as empresas responsáveis não atenderam às exigências estabelecidas pela RDC 814/2023 dentro do prazo determinado. Esses produtos haviam sido regularizados anteriormente por meio de notificação, mas precisavam se adequar às novas regras para continuar no mercado.

LEIA MAIS

A norma determina que todas as empresas que registraram produtos por notificação antes de 15 de setembro de 2023 no sistema de automação de registro (SGAS) deveriam atualizar a regularização até 31 de dezembro de 2024. Como essas exigências NÃO foram cumpridas dentro do prazo estabelecido, a Anvisa cancelou a regularização dos produtos, conforme previsto no artigo 6º da RDC 814/2023.

Anvisa proíbe venda de mais de 150 produtos: Quais pomadas estão autorizadas?

Assim, as pomadas não podem mais ser comercializados até que as pendências sejam resolvidas e um novo processo de regularização seja realizado.

Quais pomadas estão autorizadas?

A Anvisa não disponibilizou a lista das pomadas canceladas, mas reforçou que apenas os produtos presentes na lista de autorizados podem ser fabricados e vendidos.

Isso significa que qualquer pomada que não esteja nessa relação oficial da agência não tem permissão para comercialização.

SIGA A AGÊNCIA GBC NO GOOGLE NOTÍCIAS


MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!