Moradores do bairro Centro, em Canoas, ficarão sem água nesta segunda-feira (14), devido à instalação de uma válvula na rede. A suspensão, conforme a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), começará às 14h e pode causar oscilações na pressão mesmo após o término do serviço.
De acordo com a empresa, o abastecimento será retomado gradualmente ainda nesta tarde. No entanto, é importante destacar que, em algumas situações, imprevistos durante a execução do serviço podem atrasar a normalização do fornecimento de água.
LEIA MAIS:
- Menino de 4 anos morre após cair em buraco
- Homem mata mulher com caneta em motel
- Homem é atacado e morto a facadas e pauladas
Bairro de Canoas ficará sem água: atenção
Além disso, mesmo após a reativação da rede, moradores poderão perceber variações na pressão, o que exige atenção no uso da água até que o sistema esteja completamente estabilizado.

LEIA MAIS DE CANOAS
Polícia Civil prende homem que abusava das enteadas
Os agentes da Delegacia de Polícia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Canoas prenderam na última semana um homem de 42 anos suspeito de abusar sexualmente de duas adolescentes. As vítimas eram enteadas dele.
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu em 2024. Na ocasião, o homem teria abusado sexualmente das duas enteadas de 13 e 14 anos. Os abusos ocorriam quando a mãe das vítimas estava no trabalho.
Ainda, conforme a polícia, as adolescentes relataram que tinham medo do homem porque ele tinha uma arma de fogo.
Tentou fugir pelo telhado para não ser preso em Canoas
Conforme informações da Polícia Civil, enquanto os policiais cumpriam o mandado de busca e apreensão na residência, o homem tentou fugir pelo telhado. Porém, acabou sendo interceptado pelos policiais.
Ainda, segundo a polícia, além do mandado de busca, havia também um mandado de prisão preventiva contra o homem.
O preso será encaminhado para o sistema prisional.
De acordo com o delegado Maurício Barison, a prisão do suspeito “mais uma da série de prisões de predadores sexuais realizadas pela DPCA em seu trabalho contínuo para a proteção de crianças e adolescentes em Canoas.”