Canoas vai receber 807 novas casas populares por meio do programa Minha Casa, Minha Vida. Com esse reforço habitacional, cerca de 3 mil gaúchos poderão realizar o sonho da casa própria. O investimento, de R$ 161,4 milhões, vem do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) e foi oficializado na edição desta segunda-feira (14) do Diário Oficial da União.
O novo conjunto habitacional já tem nome definido: Residencial Nazário. A contratação foi confirmada após a última visita técnica do Ministério das Cidades a Canoas, realizada em março. Na mesma ocasião, o governo federal também realizou a primeira entrega conjunta do Compra Assistida, contemplando 89 famílias simultaneamente com moradias definitivas.
LEIA MAIS:
- Abono Salarial PIS/Pasep 2025: consultas e pagamentos disponíveis
- Com dívidas trabalhistas, empresa gaúcha encerra produção
- Saiba como fazer saque de até R$ 2 mil
Combinando as contratações por seleções nacionais e pelas modalidades Reconstrução e Calamidades, o Ministério das Cidades já destinou quase 40 mil unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida ao Rio Grande do Sul. A iniciativa reforça o compromisso do governo com a reconstrução do estado, duramente atingido por enchentes históricas desde o mês de maio.

Canoas receberá mais de 800 casas para vítimas da enchente: atenção
Desde o início da tragédia, o Ministério das Cidades vem atuando em parceria com as prefeituras para acelerar a liberação de moradias e garantir que os desabrigados tenham acesso rápido a uma nova casa. Conforme o governo, o foco tem sido combinar efetividade com agilidade para atender as famílias atingidas.
Para saber mais sobre as ações do governo na reconstrução do estado, acesse a página oficial da Reconstrução RS clicando aqui.